Anonymous ataca sites do governo dos EUA após fechamento do Megaupload

Posted on 20/01/2012

0


Washington acusa o site de compartilhamento de arquivos de ‘pirataria’

Em represália ao fechamento do Megaupload, um dos dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, e à prisão de dois responsáveis pelo site na Nova Zelândia pelo FBI, o grupo de hackers Anonymous derrubou os sites de FBI, Copyright Office, Departamento de Justiça dos EUA, Warner Music, Universal Music, Recording Industry Association of America, entre outros.
O anúncio foi feito nas páginas do grupo no Twitter (@anonops e @youranonews), por volta das 19h desta quinta-feira (19/01). "O Governo derruba o #Megaupload? 15 minutos depois o #Anonymous derruba os sites do governo e das gravadoras", diz um dos tuítes. "Vocês deviam ter previsto", afirmaram em outro post.
O grupo também afirmou que a operação em curso, chamada de #OpMegaupload ou #OpPayback, é  "o maior ataque já feito alguma vez pelo Anonymous", com 5.635 participantes. Os hacktivistas estariam usando “LOIC”, um programa de código aberto utilizado para ataques de negação de serviço DDoS. Instalado em milhares de máquinas, o LOIC dispara um grande número de requisições para o mesmo endereço. Isso causa uma sobrecarga no servidor e leva à queda do site.

As autoridades norte-americanas acusam o Megaupload de fazer parte de "uma organização criminosa responsável por uma enorme rede de pirataria na informática mundial" que causou mais de US$ 500 milhões em danos aos donos de direitos autorais.

O FBI afirmou que a operação encerrada nesta quinta não tem conexão com o projeto de lei antipirataria promovido pelo Congresso dos Estados Unidos e que provocou o "blecaute" ontem de várias páginas em sinal de protesto.

Extraído do portal Opera Mundi – ulrima atualização em 20/01/2012

Anúncios