Quem viola o sigilo de quem?

Posted on 16/09/2010

0


Já postei o caso da filha do Serra, Verônica, que, segundo a Carta Capital, teria quebrado o sigilo de milhões de brasileiros. Hoje lendo o blog do PHA – Conversa Afiada, deparei-me com as provas da violação dos sigilos fiscais pela empresa da senhora citada, publicadas pelo Cloaca News, um blog de humor mas que dessa vez foi muito sério. Para saber mais, clique aqui. No mesmo dia, vejo que a fonte da FSP (Força Serra Presidente), o sr. Rubnei Quícoli foi condenado em São Paulo por (1) desvio de uma carga de 10 toneladas, produto de roubo e (2) por receptação de notas falsas de R$50,00, chegando a ficar 10 meses preso. A informação está na própria Folha, página E3, logo abaixo da foto do suposto empresário.

É estarrecedor, mas não inesperado, que a imprensa brasileira não dê atenção a esses fatos. A quem interessa a não divulgação que a filha do Serra violava os sigilos fiscais de milhões de brasileiros já em 2000?

Como um jornal que se diz imparcial, prefere acreditar em um homem com essa ficha corrida sem pedir-lhe provas do que falou ou investigar mais atentamente a denúncia?

Só há uma explicação para esses “lapsos” na ética jornalística: a tentativa de nos empurrar uma candidato ligado as elites brasileira (as piores elites do mundo), que é repudiado por mais de 40% dos eleitores!

Para piorar, parece que pretendem tentar um golpe de estado mais adiante: em post no Aposentado Invocado, lê-se o seguinte convite do Clube Militar (os grifos são do autor do post e não meus):

Ilmos. (as) Srs. (Sras)

  1. O Clube Militar, preocupado com o panorama político brasileiro, nestes últimos anos vem realizando uma série de atividades voltadas para a preservação da unidade nacional e da democracia no nosso País. Assim, além de eventos que colocou em discussão a defesa da Amazônia, particularmente o problema em Roraima, também tratou de reunir grupos de civis e militares da reserva, de diferentes estados, em três “Encontros Pela Democracia”, sendo dois em 2009 e um em março do corrente ano. Neste último, realizou-se o painel denominado “PNDH-3: A Democracia Ameaçada”, com a participação do Jornalista Antonio Carlos Pereira, do Dr. Ives Gandra Martins e do Min. Waldemar Zveiter.
  2. Agora, apesar de premidos pelo tempo, mas em face do previsto naquele PNDH-3 e da última reunião do “Foro de São Paulo”, que tornam clara a intenção de restringir a liberdade de expressão nos países latino-americanos, inclusive no nosso, realizaremos o Painel “A DEMOCRACIA AMEAÇADA: RESTRIÇÕES À LIBERDADE DE EXPRESSÃO”, no próximo dia 23 de setembro (5ª Feira), no horário das 15:00 às 17:00 horas, no Salão Nobre da Sede Principal do Clube Militar (Av. Rio Branco, Nº 251, Centro, RJ).
  3. Considerando o trabalho sério, competente e de elevado profissionalismo que o evento exige, foram convidados três painelistas de alto gabarito e um mediador de reconhecida competência e experiência nesse mister. Assim, foram confirmadas as participações dos Jornalistas MERVAL PEREIRA e REINALDO AZEVEDO e do Diretor de Assuntos Legais da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), Dr. RODOLFO MACHADO MOURA, restando pendente a confirmação de apenas um dos quatro convidados.
  4. Em face do acima exposto, o Presidente do Clube Militar convida V.Exa/V.Sa. para o referido Painel, que contará com o apoio do “Instituto Millenium” e de “THEMAS” (Centro de Estudos Políticos, Estratégicos e de Relações Internacionais).

CLUBE MILITAR
“A Casa da República”

Esse filme já foi visto antes.

Anúncios
Posted in: Mídia, PIG, Polícia