CEFET em Valença

Posted on 01/08/2009

0


Voltei… Após um período com o telefone e Velox mudos, voltei. e, pelo visto, com uma grande notícia: a CEFET vem aí. Vejam o que foi publicado no site da CEFET-RJ:

“O Secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Prof. Elizer Moreira Pacheco, e sua Assessora, Renata Maria Gonzatti, da Coordenação de Articulação, desembarcaram no Rio de Janeiro, no dia 23 de julho de 2009, para participarem da visita ao Instituto Técnico e Profissionalizante do Vale do Rio Preto -  ITERP, no município de Valença, acompanhados pelo Diretor-Geral do CEFET/RJ, Prof. Miguel Badenes Prades Filho, e pelo Secretário Municipal de Habitação, Jorge Bittar, entre outros integrantes.

Em setembro de 2007, o CEFET/RJ encaminhou Exposição de Motivos à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC/MEC, objetivando a transformação do ITERP, pertencente à Fundação Educacional D. André Arcoverde, em mais uma Unidade de Ensino deste Centro. O primeiro passo nesse sentido ocorreu durante a citada visita ao Instituto, oportunidade em que foi assinado Termo entre o Secretário da SETEC/MEC e os dirigentes do CEFET/RJ e da Fundação Educacional D. André Arcoverde, tendo por objeto a federalização do ITERP e sua incorporação à estrutura multicampi do CEFET/RJ.

O ITERP foi construído e equipado à época com recursos provenientes do Programa de Expansão da Educação Profissional – PROEP, por força de convênio celebrado entre o Ministério da Educação e a Fundação Educacional D. André Arcoverde. Contando com modernas instalações prediais, dotadas de infraestrutura de recursos materiais, o local oferece condições propícias para o funcionamento, a curto prazo, de cursos regulares.

Com o apoio da SETEC/MEC, que assumiu o compromisso de viabilizar os necessários recursos humanos e financeiros, o CEFET/RJ deverá colocar em funcionamento, em 2010, mais essa nova Unidade de Ensino, que atenderá à população jovem do Município de Valença e arredores, dentro do escopo da Política de Expansão da Educação Profissional e Tecnológica, promovida pelo Ministério da Educação”.

Como o mar não está para peixe, vamos esperar e confirmar.

Anúncios
Posted in: Uncategorized