E não é que o cara pode estar certo!

Posted on 07/05/2009

0


O deputado federal Sérgio Moraes (PTB-RS), relator do processo aberto no Conselho de Ética da Câmara Federal, em Brasília, contra o também deputado federal Edmar Moreira (sem partido-MG), aquele do castelo, disse ontem não ver provas contra o processado. Indagado sobre a reação da opinião pública sobre um possível arquivamento do caso, ele declarou: “Estou me lixando para a opinião pública. Até porque a opinião pública não acredita no que vocês escrevem. Nós nos reelegemos mesmo assim”.

A bem da verdade ele não deixa de te razão. De vereadores a deputados, de prefeitos a governadores e ex-presidentes, a  população tem dado mostra inequívoca de que a ética não entra na pauta na hora de julgar a atuação do político. Tirando os “nordestes” da vida – onde a política se faz à base de pressão e medo -  a maioria dos eleitores não estão nem aí para o que nossos “representantes” falam e fazem, a não ser quando interesses pessoais estão envolvidos.

Nós, eleitores, votamos mal, não acompanhamos os políticos de nossa terra, não avaliamos suas atitudes, não só políticas, mas como cidadãos e temos, ao que parece uma tendência muito forte para o masoquismo político. Falamos mal da política, mas nos esquecemos que fazer política é inerente aos primatas, até os chimpanzés a fazem.

Se queremos mudar, vamos prestar mais atenção aos eleitos e, se não ficarmos satisfeitos, votemos em outros. O que não podemos é dar a razão a caras como esse tal de Sérgio Moraes.

Anúncios
Posted in: Uncategorized